Avaliação
O grupo de estágio optou por dois tipos de avaliação, na fase de diagnóstico realizou-se a avaliação inicial, efectuada antes da implementação da intervenção, tendo em vista avaliar a pertinência e qualidade do diagnóstico e do processo de planeamento, através da elaboração de grelhas de observação, grelha de prioridades e a matriz Swot.
Nesta fase, a avaliação deve ser considerada como reflexão sobre a justificação do projecto, os motivos que a originaram e as necessidades da comunidade à qual está dirigido.
Outro tipo de avaliação a ser utilizado neste projecto será a avaliação ex-post ou final, que mede os resultados obtidos, na qual iremos avaliar a actividade proposta pelos alunos, tendo em vista avaliar os seus resultados, efeitos e impactos.
Para avaliar os conhecimentos sobre a medida PIEF, efectuámos um inquérito por questionário aos funcionários e docentes do 2º e 3º ciclo do ensino regular da Escola Básica Integrada Fernando Casimiro Pereira da Silva. A análise e tratamento dos dados recolhidos está a ser feita através do programa SPSS, com a colaboração do Dr. Francisco Vieira da Silva, que nos permitirá saber qual o grau de conhecimento por parte da comunidade escolar sobre a medida.